sábado, 28 de abril de 2012

E ele observava todo o caos de cima, onde era sereno

"Apenas observar, a tarefa que soa mais fácil. Mas que talvez seja uma
das mais difíceis. Apenas observar e não fazer nada, constatar a fome e a morte,

as guerras e a pobreza, a ganância, a ignorância e simplesmente estar. Estar

longe de tudo, estar imune ao mundo, estar aqui,

não lá, estar bem enquanto o

mundo sofre, estar sozinho em sua sanidade,

estar apenas observando. Será que se

eu estivesse lá em baixo, eu pensaria

diferente? Vivendo... e morrendo entre o mundo,

sofrendo,

chorando,

triunfando, sobrevivendo cada dia... É difícil só observar.

Mas a relutância que tenho quando me vejo diante da possibilidade de fazer, também é.
É complicado... Lá em baixo dá tanto medo, mas é também tão belo..."






Me senti na obrigação de deixar aqui, como um epitáfio, este texto, que durante muito tempo foi o papel de parede do antigo blog (que é o mesmo endereço, mas enfim...). La Paz armada se foi... e percebo que nunca me dei ao trabalho de explicar o motivo do nome... e não o farei agora. Muitos abraços aos poucos que conheceram o falecido, que ele esteja num lugar melhor agora (não está)... seu legado (como se fosse grandes merdas) ficará aqui... e de agora em diante, creio que será outra pessoa a postar as coisas... num sentido mais... essencial da coisa, não literal, você me entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário