sábado, 15 de setembro de 2012

Do Abismo

Auto piedade! É esse o nome do pesado fardo que carrego! Reconhecer a própria insignificância perante o Universo é engrandecedor; o caos e a grandeza do infinito me trazem confiança quanto a minha existência pueril (poeiril?). Mas reconhecer a própria insignificância perante os outros é... triste... desconcertante... Ser realista, no meu caso, é ser inseguro e ciente das não tão longe limitações. Ah, que paredes grossas tem esse minúsculo cômodo... e quão opressoras são... quão claustrofóbico é permanecer aqui, mas mesmo assim fico... não há como fugir. Sei que sou fraco, sei disso... haha, dou risadas na cara da fraqueza, não é ela que me perturba. Sei que perderei, deixarei cair aquilo que seguro querido em meus braços frágeis e sei que não tardará, mas isso também não é o problema. Não tanto perder, mas esperar perder a qualquer tempo. A iminência da queda que me consome, este é o problema. O problema é esperar tropeçar a cada passo, sentir o abismo a cada relance... O pior desespero é o de acordar de madrugada pela perna contraída e suplicar aos berros que não, por favor, não! e se agarrar ao travesseiro no aguardo da excruciante dor de dilaceração muscular e, por fim, se entregar aos braços da cãibra. A espera da dor... dói. Sei que sou fraco pois esta dói mais. Sei que sou fraco pois berro. Sei que sou fraco pois sei que chorarei quando a dor enfim chegar. Penso, às vezes, que talvez seja melhor eu mesmo infligi-la, não sei, pode ser que doa menos uma dor causada por mim. Mas sou fraco. Não tenho coragem... A pequenez perante os outros me frustra, tamanho é meu ego ferido. O Universo não, ele tem pedestal de grandeza aos meus olhos, mas as pessoas... detesto admitir todos os dias o quão maiores são, o quão miserável - em tantas conotações da palavra - eu sou. Estou com frio agora... literalmente, não é figura de linguagem. Com frio e com calor e enjoado e triste. E cansado... a dor no meu corpo que me cansa é a mesma que me impede de dormir e descansar. Me sinto lixo contraído... Enfim... não sei se alguém sabe como é isso... dificilmente... mas talvez eu tenha algum companheiro de abismo. É claro que ele estará muito ocupado com suas próprias divagações sobre a dor da queda, cada um sabe de seus ossos quebrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário