sábado, 17 de março de 2012

Zeca Baleiro

O artista que eu mais respeito e mais ouço e mais procuro e etc. é o Zeca Baleiro, na minha opinião, o melhor compositor/músico de todos os tempos, independente da nacionalidade. Não é brincadeira, eu realmente ponho ele na frente de Beatles, Chico Buarque, Bob Dylan, o que for. Boto mesmo e reafirmo esta opinião quantas vezes forem necessárias. Eu me considero um apreciador eclético da música e, talvez justamente por isso, escolhi o Zeca para ser meu "guru musical". Além do próprio cara ser uma mistura de estilos, sua música é sempre uma antropofagia no sentido mais puro do movimento. Desde o álbum, um caldeirão de estilos e temas diferentes até a própria música que combina traços de trova com heavy metal (!), por exemplo. Nada é igual, cada trabalho é único e nunca cansa, sempre se tem mais para dar. Sem medo de experimentar e inovar, Zeca transformou a música popular em poesia de qualidade, tanto lírica quanto musicalmente. Darei alguns exemplos:

















E muitas, muitas, muitas outras. Eu poderia ficar o dia inteiro aqui, de músicas com elementos eletrônicos como O Hacker a acústicos lindos como Bicho de 7 Cabeças, Zeca é, sem dúvidas, o artista mais completo da atualidade, senão da história!!!!

E dia 20 de abril tem show dele no rio!

Um comentário:

  1. Grande Zeca Baleiro. Adorei o post e o blog.

    Abraços, Zuza
    www.zuzazapata.com.br

    ResponderExcluir