quarta-feira, 6 de abril de 2011

Olhos nos Olhos

Certo, isso faz parte de uma aposta.

Horácio,

Se não tivesse te visto indo embora, se não tivesse contado teus passos - 13, até a escada -, se não tivesse ouvido o baque seco da porta quando você bateu, não teria acreditado nas palavras que tanto me feriram, nem em suas feições que tanto me assustaram. Não você, que me jurou amor eterno, que me fez voltar a sonhar, que me fez acreditar no "felizes para sempre" dos contos de fadas que, para mim, já tinha morrido faz tempo. Não, certamente não você, por quem eu briguei com meus pais, com minhas amigas.

Mas eu vi, eu contei e eu ouvi. Eu acredito; eu sei; você me deixou e, por mais confuso que isto tenha sido no início, alegra-me saber que a maior tristeza que sinto hoje é saber que estava errada e que todos os outros estavam certos.

Mas não me arrependo, você me apresentou a um mundo que eu não conhecia e que passei a amar, me fez conhecer verdades que eu ignorava, me fez amadurecer, seja pelo amor que você me deu ou pela dor que você me fez passar. Depois de tudo o que você me ensinou, a maior lição que você poderia me dar seria me deixar por conta própria. E por isto eu agradeço. Me tornei independente, forte, aprendi a lutar pelo que queria, deixei aquela garota mimada e frágil, que chorava por tudo, para trás. Aprendi a depender de mim e não dos outros.

Horácio, escrevo esta carta não como uma forma de mostrar minhas mágoas ou de lembrar do ano passado ou seu fim. Te escrevo para lhe agradecer por tudo o que você, conscientemente ou não, fez por mim.

Obrigada,

                                                                                                                                                  Ana

2 comentários:

  1. A típica menina apaixonada que depois de muito tempo começa a aceitar o que aconteceu e fingir que tomou como lição, como eu já disse... Tadinha, pior que sentir um sentimento que não quer mais é tentar se enganar... Adorei, a aposta valeu muito! hahaha Beijocas

    ResponderExcluir