quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Uma Contribuição De Alguém Que Não Tinha Nada Pra Fazer E Se Revoltou Com A Sociedade 2 - Taiã Nismaschin

 Outro texto do Taiã para o blog. Espero que gostem - e comentem!

Aproveitando o clima de eleições ou pós-eleições uma coisa vem ao meu pensamento várias e várias vezes. Após certas reflexões resolvi colocar o resultado final desses pensamentos. Mas, antes de falar sobre o que é, eu queria fazer minha participação nesse blog de forma diferente. Não sei se o conceito do blog seria esse, mas não o vejo muito aqui então direi logo. Eu, ao escrever, coloco o que eu penso, e muitas vezes posso colocar algo errado ou uma visão equivocada das coisas então gostaria que você, caro leitor, contribuísse para nos comentários participarem e falarem sobre o que acham, o que pensam.
 

Bem, voltando ao assunto, eu não tenho uma idéia muito certa sobre o que estava acontecendo a minha volta, mas reparei que algumas pessoas no primeiro turno, pra presidente, votaram na marina por achar que seria a melhor opção, mas ao chegar no segundo turno resolveram votar em branco para não ter que escolher um presidente. Alegaram que não tinham gostado de nenhum dos dois e então resolveram anular seu voto.

Não estou querendo infringir a opinião de ninguém, mas a minha visão e que mesmo não havendo muita opção agente teria que refletir e ir na possível “melhor” opção, principalmente no caso do presidente pois estarmos escolhendo o cara que representará nosso país e por nenhuma das opções te confortar você falar “a não gostei não irei votar em ninguém.” Pela minha visão, ao fazer isso, você estará deixando O SEU FUTURO nas mãos dos outros e que muitas vezes mostram que eles só estão lá pra fazer zoeira. Ótimo exemplo é o macaco Tião, entrou nas eleições de palhaçada e ganhou um número considerável de votos, chegando a entrar no Guinness Book.
 

Bem essa foi a minha idéia de votar em branco ou nulo (desculpe a ignorância, mas não lembro qual a diferença entre eles agora). Agradeceria muito se você leitor colocasse sua idéia sobre as pessoas que votam nulo por não querer votar em ninguém ou simplesmente não se interessarem

Um comentário:

  1. eu concordo plenamente com o Taiã. Votar nulo é omissão. Existe uma frase popular que diz: O mal não é feito por pessoas ruins, mas por pessoas boas que se omitem. É alguma coisa assim, o contexto é o mesmo. Vemos, portanto, uma obrigação não só cívica, mas ética de analisar os candidatos e fazer parte do futuro do país.

    ResponderExcluir