domingo, 3 de outubro de 2010

Dia Negro

Preparei todo um texto sobre democracia, sobre a responsabilidade do voto e a vontade de igualdade, de justiça... mas desisti... acho que quem acompanhou estas eleições como eu, na espectativa de um resultado inovador, se decepcionou... furiosamente. A começar pelo segundo turno entre o PSDB e o PT, de um lado a quase indescente indiferença neo-liberal, do outro a absurda hipocrisia populista. Qual o melhor? melhor explodir essa porra toda e mandar pros ares. Mas tudo bem, isso eu já esperava. O que eu NÃO esperava MESMO era o GAROTINHO ganhar do Chico Alencar para deputado FEDERAL! E o WAGNER MONTES ganhar do Marcelo Freixo para estadual. O que eu não esperava era a eleição de Antônio Carlos Magalhães Neto na Bahia, nem a de Roseana Sarney no Maranhão. O que eu não esperava era ver Heloísa Helena perdendo para Renan Calheiros e ver o Crivela ganhando essa eleição. O que eu não esperava era o voto no imbecil do Tiririca ser uma forma verdadeira de protesto. Protesto? Vá se foder, meu amigo, isso é palhaçada! Protesto é voto nulo, não voto colorido! O que de fato eu não esperava era que o Brasileiro - e com B maiúsculo mesmo -, amargurado pelas corrupções e roubos e pelo descaso social dos políticos acabasse fazendo a manutenção dessa elite abismal que governa nosso país. Que o Brasileiro elegesse quem o judia, o sacaneia e o rouba a olho nu. Que o Brasileiro fosse tão cego, fosse tão surdo, fosse tão passivo. Mas não sei porque fiquei surpreso. É sempre a mesma coisa... Hoje é um dia negro para mim... pela primeira vez eu posso dizer que não me orgulho de ser brasileiro. E com b minúsculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário